Depois de quase cinco meses de disputa, chega ao fim, neste domingo (10), a segunda edição do Campeonato Municipal de Futebol Feminino. Organizado pela Coordenação Municipal de Esportes da Prefeitura, a competição contou com 10 times que se enfrentaram em 31 jogos.

Com 100% de aproveitamento, a equipe do Migs disputa a final com o Fênix, que só perdeu um partida, justamente para o time adversário desta decisão, que ganhou o jogo pelo placar de um a zero na quarta rodada do campeonato.

Quem gosta de futebol de boa qualidade com uma pitada de revanche é só comparecer ao Estádio Municipal Edvaldo Flores, a partir das 15h30 do domingo. A entrada é franca. A equipe campeã leva troféu, medalhas e R$ 1.200,00; já a vice leva troféu, medalhas e R$ 600,00.

“Foi uma competição bastante disputada com o nível bem melhor do que o do ano passado e essas 10 equipes mostram que realmente nós temos as melhores meninas de futebol feminino do interior da Bahia”, declarou o gerente municipal de Esportes, Luciano Pina.

E o nível do campeonato pode ser observado na disputa pela artilharia. Binha Andrade (CIENB) tem 11 gols, mas três atletas ainda jogam a final e podem desbancar a, até então, artilheira. São elas: Isa Borges (Fênix) com 9 gols, Tay Castro (Fênix) e Elly Pires (Migs) com 8 gols, cada. As goleiras menos vazadas são das finalistas: Luciana Almeida (Migs) sofreu apenas dois gols e Alê Silva (Fênix), três.