Kauane Chaves, uma das finalistas: “Gosto muito de escrever”

Nesta sexta-feira (18), foram divulgados os nomes do 30 finalistas do Projeto Lápis na Mão, concurso promovido pela TV Sudoeste, que conta com o apoio da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Entre os finalistas, 12 são alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino. Kauane Chaves é uma delas. Estudante da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, a menina, que cursa o 6º ano do Ensino Fundamental, vê no concurso mais uma oportunidade de expressar seus sentimentos. “Gosto muito de escrever, pois através da escrita podemos mostrar o que nós sentimos e eu fiz isso quando estava fazendo a redação solicitada pelo projeto”, disse.

Com o tema “Florestas e Livros: Lugares Encantados”, a iniciativa busca incentivar estudantes de escolas públicas no desenvolvimento da leitura e escrita, estimulando também a criatividade e o debate do assunto em sala de aula.

“O projeto traz grandes contribuições para as escolas, pois além de escrever as redações, os alunos participam de atividades para aprofundar melhor o tema como passeios e encontros para debate. Além disso, teremos uma exposição de artes, produzidas pelos alunos, na final do projeto”, destacou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II da Secretaria Municipal de Educação, Alessandra Martins.

Professora de Língua Portuguesa da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, Maria Augusta Souto, ressaltou que o projeto movimenta e valoriza não somente os estudantes, mas todos os profissionais da escola. “Percebemos o empenho de todos durante o projeto e acredito que os resultados obtidos, inclusive com a escolha de uma das nossas alunas como finalista, refletem um trabalho feito desde as séries iniciais”.

Os alunos vencedores serão conhecidos no dia 5 de junho e premiados conforme colocação, com notebook, tablet, smartphone e certificados. As escolas dos alunos vencedores também serão premiadas, conforme colocação, com desktop, impressora e certificados.

Veja aqui a lista de finalistas: