Notícias
Postado em 15 de maio de 2018 as 09:46:32

O cinema diverte, informa e também nos faz refletir. E foi o que aconteceu nesta segunda-feira (14), no Centro Comunitário da Urbis V. A Coordenação de Promoção à Igualdade Racial lançou o projeto Cine Raça, exibindo o filme “Quanto vale ou é por aquilo?”. As sessões aconteceram às 15h30 e às 19h.
“O Cine Raça é uma forma de realizarmos um trabalho de conscientização no município em relação ao racismo, do preconceito e da intolerância religiosa. A ideia é chegar nas comunidades, passar o filme e depois comentarmos com o público”, explicou o coordenador municipal de Promoção da Igualdade Racial, Beto Gonçalves.

Exibição do filme no turno da noite
Na primeira edição do projeto, as duas sessões foram comentadas pelo professor Ronaldo Ferraz. A trama brasileira, dirigida por Sergio Bianchi, fez uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social.
Na sessão da tarde, alunos do Colégio Estadual Padre Luís Soares Palmeira assistiram o longa-metragem. Para a estudante do 3º ano, Geohani Rocha, foi válido participar do Cine Raça: “É importante principalmente para a gente, que quer fazer o Enem. E em qualquer vestibular se faz sugestões desses temas, que são atuais e sempre serão discutidos. Então quanto mais a gente debater sobre o assunto, mais vamos ter o que falar e saber fundamentar nossas opiniões”.

Exibição do filme no turno da tarde
O Cine Raça também vai circular por comunidades quilombolas exibindo filmes com essa temática.





