Desenvolvimento Social
Postado em 7 de abril de 2018 as 12:43:14
e atualizado em 9 de abril de 2018 as 10:35:57
Todo lugar é lugar para falar da violência contra a mulher. Por isso, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Secretaria de Educação, iniciou neste sábado (7) o projeto “Enfrentando a violência contra a mulher nas escolas”, na Escola Municipal Milton Almeida Santos, no bairro Patagônia.
“O projeto teve início com uma capacitação para professores e servidores, com o objetivo de sensibilizar e encorajar os educadores a trabalhar o combate a violência contra a mulher em sala de aula, no ambiente escolar”, explica a coordenadora de Políticas para Mulheres, Sabrina Menezes.
Ao longo da formação, as etapas históricas, os conceitos e os direitos sociais foram abordados, apresentando o atual cenário e discutindo a realidade de muitas famílias que enfrentam casos de violência doméstica.
A diretora da escola, Leci Mendes, destacou a importância do projeto. “Esse é um tema antigo, mas muito atual. A violência contra a mulher existe na casa de muitas das nossas crianças. Essa é uma realidade que está dentro das escolas, e não só dentro das escolas da periferia. Portanto, é de suma importância falar sobre isso”.
A Escola Milton Santos tem cerca de 70 funcionários e 1300 alunos. A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Social é que o projeto aconteça também em outras escolas.
O projeto é uma ação da Coordenação de Políticas para Mulheres e do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav).