Desenvolvimento Social
Postado em 23 de novembro de 2017 as 17:30:51
Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), deu início a III Oficina de Formação Continuada do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A atividade, que acontece no auditório da Fainor, tem como tema “Aspectos prático-metodológicos dos serviços no âmbito da Proteção Social Básica”.
“Esta oficina tem como objetivo principal capacitar os profissionais da área para que a população tenha, a cada dia, um melhor atendimento”, contou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos. “A Prefeitura Municipal não tem medido esforços para trazer especialistas para esta troca de experiências. Agradecemos ao Ministério por nos apoiar com a oferta de mais uma oficina”, completou a vice-prefeita na abertura* da atividade.
Durante estes dois dias, os técnicos dos serviços de assistência social de Vitória da Conquista e municípios da região terão a oportunidade de discutir a proteção social básica, bem como as metodologias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a gestão do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
“Como se trata de uma oficina, esperamos trocar experiências. Vamos tentar aqui aproximar o fazer do falar, a teoria da prática”, comentou umas das facilitadoras da oficina, a coordenadora substituta da Coordenação do SCFV do Ministério do Desenvolvimento Social, Carolina Leal.
A oficina segue até esta sexta-feira, 24.
* Participaram da mesa de abertura, a representante da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia, Kátia Rocha; a coordenadora substituta da Coordenação Geral de Serviços Socioassistenciais às Famílias do MDS, Fabiane Borges; e o diretor de Assistência Social, Michael Farias.