Uma vez por mês, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria promove visitas em diferentes pontos da cidade, principalmente, em equipamentos da Prefeitura, que atendem adolescentes e crianças. Na última sexta-feira, 25, seguindo este roteiro, os educandos do serviço visitaram o Estádio Edvaldo Flores.

Com muita alegria e descontração, crianças e adolescentes com idade entre 7 e 12 anos tiveram a oportunidade de conhecer os espaços e as aulas que são oferecidas pela Prefeitura, a exemplo do judô e futebol. Eles também aproveitaram para fazer um rápido torneio de baleado e uma sessão de fotografia no gramado sintético do estádio.

Para a educadora social do SCFV, Laís Pinheiro, o objetivo principal da visita é apresentar para os educandos todas as oportunidades que a cidade oferece, fora do bairro em que moram. “Nós já visitamos a praça CEUs, a Praça da Juventude; sempre com a proposta de conhecer outros espaços que tenham o mesmo objetivo que o nosso que é a oferta de oportunidade para estas crianças e adolescentes”, explicou Laís.

Miguel Artur Santos, 10, frequenta o Cras há 2 anos. Ele diz ter gostado muito do passeio. “Achei ótimo o passeio, aqui é muito bom”.

Quem também concordou com Miguel foi Isabella Brito, 11, que entrou no serviço em abril deste ano. “Adorei a visita; gostei do judô”, comentou Isabella.

O SCFV do Cras Jardim Valéria atende cerca de 100 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 17 anos, de segunda a sexta-feira, nos turnos vespertinos e matutinos, com oferta de capoeira, artes e roda de conversa.