“Uma cidade de oportunidades, sustentável e conectadas às pessoas”. Esta é visão da Prefeitura para Vitória da Conquista, com o Planejamento de Gestão elaborado com a Fundação Dom Cabral, apresentado nesta segunda, 21, ao prefeito, secretários, coordenadores municipais, vereadores e instituições empresariais da cidade.

O prefeito Herzem Gusmão explicou a realização deste trabalho. “Nós pensamos e queremos o melhor para nossa cidade. A gente precisa preparar Vitória da Conquista para o amanhã. Nesse encontro, tivemos a oportunidade de ouvir a Fundação Dom Cabral, tirar dúvidas e apresentar sugestões ao seu corpo técnico”, afirmou.

Segundo a gerente de desenvolvimento de organizações públicas da Fundação, Vanessa Amaral, esta foi uma construção a quatro mãos. “Viemos fazer um trabalho com a prefeitura e não para a prefeitura”, explicou. “Desde junho, estamos estruturando o planejamento estratégico do município, onde está sendo estabelecido todos os objetivos e as prioridades do governo”.

O planejamento foi construído a partir de uma avaliação dos atuais cenários, internos e externos, com realização de oficinas e momentos de discussão, envolvendo mais de 40 pessoas. “Esse trabalho está de acordo com a missão da Fundação Dom Cabral. Vitória da Conquista vai ser uma cidade ainda melhor”, destacou a professora Renata Vilhena durante a apresentação.

“Desde o início, esse governo queria uma empresa desse porte para que haja um planejamento da cidade. Não se pode fazer administração sem planejamento. Planejando e acompanhando a execução, a tendência é que se tenha uma gestão melhor do que já teve no passado”, acredita o secretário do Conselho Consultivo da Cidade, o empresário Hamilton Nogueira.

O professor Ubirajara Brito, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (ACIVIC), Itamar Figueiredo, e a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ana Sheila Lemos Andrade, também participaram do encontro.