Notícias
Postado em 27 de julho de 2017 as 14:31:42
Estreitar a relação da Administração Municipal com um dos maiores centros de conhecimento da região. Esse foi um dos objetivos da visita que o prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva fizeram à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) na manhã desta quinta-feira, 27. Eles foram recebidos pelo reitor, professor Paulo Roberto Pinto Santos; e pelo chefe de Gabinete, professor Claudionor Dutra.
Na ocasião, foi assinado um convênio de cooperação técnico-científica entre as duas instituições, possibilitando que estudantes da Universidade atuem como estagiários na Rede Municipal de Saúde. Dessa forma, tanto o serviço público oferecido pelo município, quanto a formação profissional proposta pela Uesb, saem ganhando. Além disso, durante o encontro, foi possível ainda trocar algumas experiências e discutir possibilidades de novas parcerias.
“Nós queremos ampliar e facilitar outros estágios. A nossa universidade tem 47 cursos de graduação. Eu tenho certeza que, em cada secretaria – nós temos apenas 15 -, você pode desenvolver esse trabalho, proporcionando oportunidades para os nossos jovens estudantes”, afirma o prefeito Herzem Gusmão. Além disso, ele garante: “Queremos uma Prefeitura junto com a Universidade.”
Para o reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, essa soma de esforços é fundamental para o desenvolvimento da região. “Nós não podemos hoje desassociar duas instituições fortes para Vitória da Conquista, que é a Prefeitura, principal instituição da cidade, e a nossa Universidade, com a sua competência instalada e a sua capacidade de promover o desenvolvimento social e econômico da região”, destaca o reitor.
Uesb – A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia atua há 36 anos na formação de profissionais na região sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais. Atualmente, a instituição disponibiliza 47 cursos de graduação, 19 especializações e um total de 27 cursos de mestrado e doutorado. São mais de mil professores e de 13 mil alunos, distribuídos nos campi de Vitória da Conquista, Itapetinga e Jequié. Desde 2014, a Uesb se destaca com nota 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), instituído pelo MEC. Esse indicador insere a Uesb no rol das melhores universidades do país.







