A última ceia, a crucificação e a ressurreição de Jesus e outros elementos como o coelho, que representam a Páscoa no Brasil, estiveram presentes na celebração da Páscoa do Programa Conquista Criança, que atende a 351 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

No turno da manhã,  que atende os educandos com idade entre 7 e 12 anos, foram realizadas apresentações teatrais e musicais com o objetivo de celebrar esta que é umas das principais datas do calendário cristão brasileiro. “Durante todo mês os educadores sociais organizaram junto com as crianças estas apresentações. Este é um momento muito importante para celebrar Jesus e preservar nossas identidades culturais”, afirmou a coordenadora do Programa, Marizete Cruz Viana da França.

Para tudo sair bem organizado e bonito, uma das  responsáveis pelo evento foi a educadora social e instrutora de artes Amélia Fiuza. “Organizar esta celebração foi muito bom, porque podemos trabalhar a história de Jesus, que é um exemplo para toda humanidade. As crianças ficaram muito felizes durante os ensaios, participando dos números que seriam apresentados. Ficamos surpresos com o envolvimento de todas elas”, avaliou Amélia.