Evento será realizado no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães sedia nessa quinta-feira, 13, a 6ª edição da Conferência Municipal de Educação (Comed). O evento, que acontecerá no auditório do estabelecimento de ensino, tem como principal objetivo discutir a definição das políticas educacionais regionais e locais, revisar o plano de educação e apresentar diretrizes, metas e ações municipais que serão articuladas nas instâncias estadual e federal da educação.

A 6ª Comed pretende, ainda, instituir e qualificar os delegados que representarão o município de Vitória da Conquista na Conferência Estadual de Educação. Entre o público participante do evento, incluem-se representantes do Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais e entidades que atuam na área da educação, entre outros profissionais dispostos a contribuir para a melhoria da educação brasileira.

A programação terá início às 8h, com o credenciamento, o café da manhã e um momento de apresentação cultural. Às 8h30, haverá a composição da mesa de abertura. Às 9h, terá início a conferência de abertura, ao fim da qual será feita a apresentação do estatuto. Os colóquios começam a partir das 10h. Após a pausa para o almoço, a programação vespertina será reservada à plenária. A eleição dos delegados está prevista para as 17h, sendo o último item da programação.

Saiba mais – A etapa nacional da Conferência de Educação (Conae) será realizada entre os dias 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília-DF, com o tema “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. Até lá, no primeiro semestre de 2013, serão realizadas conferências preparatórias, municipais e intermunicipais; no segundo semestre, ocorrerão conferências estaduais e no Distrito Federal-DF, garantindo a participação de todos os que se interessam por promover a qualidade da educação no Brasil.