Pela primeira vez, a competição teve apoio e suporte técnico da Prefeitura

A 5ª edição do Desafio da Caatinga de Mountain Bike, no último domingo, 30, envolveu aproximadamente 500 ciclistas, vindos de 50 cidades da Bahia e de outros estados, como Minas Gerais, Pernambuco. No total, foram entregues cerca de R$ 50 mil em premiações.

Houve prêmios em dinheiro para os que concluíram a prova entre a 1ª e a 5ª colocação; brindes para os que ficaram do 6º ao 10º lugar; troféus para os dez primeiros colocados em todas as 17 categorias; e medalhas para todos os participantes da competição.

A largada foi no bairro Urbis V, em frente ao Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (CAIC). O trajeto maior, com extensão de 72 quilômetros, e o menor, com 48, fizeram com que os ciclistas passassem por localidades rurais como Pedra Branca, Lagoa de Maria Clemência, Saguim e Baixão.

Além de ser válida pela 2ª etapa do Campeonato Baiano de Moutain Bike, a competição também somou pontos para o ranking brasileiro da modalidade XCM.

Em cinco anos de existência do evento esportivo, foi a primeira vez que a Prefeitura de Vitória da Conquista esteve entre os apoiadores. Coube à Administração Municipal realizar a limpeza da área onde a prova foi realizada. Além disso, a Coordenação Municipal de Esportes garantiu suporte técnico da largada à chegada.

“Foi um evento com grande sucesso. A cada ano, ele cresce ainda mais. E, este ano, houve o apoio da Prefeitura, com a limpeza de toda a área do evento”, diz o coordenador municipal de Esportes, Jaldo Mendes.

“Este ano foi diferente. Estava tudo limpinho. Agradecemos à Prefeitura por esse apoio”, afirmou a empresária Marília Batista, da 100% Bike, uma das organizadores do Desafio da Caatinga.