Crianças das turmas de 4 e 5 anos são recebidas no Esaú Matos

“Quem tem medo do hospital?” Com certeza, os alunos de 4 e 5 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Regina Ramos Cairo, localizado no bairro Patagônia, não têm mais. Isso porque, numa ação da 4ª Semana do Bebê, eles participaram de uma atividade no Hospital Municipal Esaú Matos.

Os pequeninos foram recebidos no auditório para um bate-papo com a pediatra do Banco de Leite do hospital, Aline Bispo, para que eles perdessem esse medo que sentem de hospital. Além disso, eles aprenderam a como higienizar corretamente as mãos, medida mais eficaz para a prevenção de infecções hospitalares, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pequeninos aprendem de forma lúdica como lavar as mãos

Para a diretora do CMEI Regina Ramos, Alda Fernandes, a atividade foi extremamente importante, principalmente, pelas orientações que os alunos receberam, de forma lúdica, a respeito de como lavar as mãos. “Essa informação do como cuidar da nossa saúde, prevenindo, com o simples ato de lavar a mão foi muito pertinente”, comentou.

Criançada aprovou a atividade

Ainda no Esaú, os alunos também aprenderam um pouco mais sobre Alimentação Saudável.

Diversão garantida – Já na sexta-feira (6), foi a vez do CMEI Pedro Emílio Silva Passos, também situado no bairro Patagônia, sediar outra ação da Semana do Bebê. Foi o “Educarte para Bebês: atividades artísticas para a Primeira Infância”, que beneficiou alunos de 2 a 5 anos, com contação de história e circuito esportivo.

“Um evento como esse vem somar com o trabalho que já desenvolvemos no CMEI. E, muito mais do que proporcionar uma simples diversão para as nossas crianças, ele proporciona o aprender, o desenvolvimento”, comentou a diretora do CMEI Pedro Emílio, Fabiana Soares.

Atividade no CMEI Pedro Emílio foi prestigiada pelo secretário de Educação

Opinião compartilhada pelo secretário de Educação, Esmeraldino Correia, que prestigiou a atividade no CMEI. “Esta é uma ação muito importante, que faz parte do Selo UNICEF e que valoriza, em todos os seus aspectos, a Primeira Infância, que é o público dessas instituições”, enfatizou.

Segundo uma das coordenadoras do Núcleo de Educação Infantil, Júlia Alves, com a inserção da Semana do Bebê no calendário do Município, a partir de 2020 todos os demais CMEIs e creches participarão diretamente da Semana. “Neste ano, escolhemos as mais próximas ao hospital e as demais foram beneficiadas por meio dos Cras. Mas, no próximo ano, elas também desenvolverão atividades”, afirmou.

Circuito de Jogos animou a garotada