A Mostrinha de Cinema Infantil será realizada durante a Semana da Criança entre os dias 7 e 11 de outubro

Falta menos de uma semana para Vitória da Conquista sediar pelo quarto ano consecutivo mais uma edição da Mostrinha de Cinema Infantil, evento gratuito e totalmente dedicado à formação cultural sobre a sétima arte para crianças da Rede Municipal de Ensino. A estimativa é de que cerca de 3.000 alunos participem do evento neste ano.

A 4ª edição da Mostrinha será realizada entre os dias 7 a 11 de Outubro, no Teatro Glauber Rocha e em salas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). O evento integra a programação especial preparada para comemorar a Semana da Criança com a oferta diversificada de atividades artísticas e culturais.

A criançada de Vitória da Conquista já está em contagem regressiva, pois com esta edição da Mostrinha, além da exibição de 25 curtas-metragens brasileiros, haverá ainda oficinas sobre audiovisual e a participação de um Júri Infantil, que contará com a presença especial do ator mirim Thomas Oliveira, protagonista do premiadíssimo curta-metragem baiano “Menino do Cinco”.

Realização –A Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista acontece desde outubro de 2010. O evento é realizado pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb, com a correalização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Confira a programação completa da 4ª Mostrinha de Cinema Infantil: