Nesta sexta-feira (11), a vacinação com a 3ª dose para os adultos, que não estão em condição especial, está suspensa nas unidades de saúde, pois o estoque de vacinas foi esgotado. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda um novo recebimento de vacinas para retomar a vacinação de reforço dos adultos e, para amanhã, será mantida somente a vacinação com 1ª e 2ª dose para os adultos.

Também prossegue a vacinação para os adolescentes, imunossuprimidos, gestantes e puérperas. Confira os locais de vacinação para cada público.

Adolescentes – Em quatro unidades de saúde haverá a 1ª dose para os adolescentes que ainda não foram vacinados e a 2ª dose para aqueles que tiverem o retorno agendado até o dia 12 de março. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los durante a vacinação, apresentando a documentação exigida.

A vacinação será de 8h às 12h e de 14h às 16h nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros.

Adultos – Nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar, terá a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz para os adultos não vacinados e a 2ª dose desse mesmo imunizante e da Coronavac/Butantan para quem tem retorno agendado até o dia 12 de março ou datas em atraso.

Quem precisa tomar a 2ª dose da Pfizer, com retorno marcado para o dia 12 de março ou datas em atraso, deve procurar as unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria I.

Imunossuprimidos, gestantes e puérperas – Nas unidades Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros, haverá a 4ª dose para os imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose até o dia 11 de novembro (intervalo de quatro meses), ou a 3ª dose aqueles tomaram duas doses até o dia 13 de janeiro (intervalo de 56 dias). Os imunocomprometidos que ainda não se vacinaram, poderão se vacinar com 1ª ou 2ª dose nesses locais.

Também poderão se vacinar nessas unidades, gestantes e puérperas com 1ª dose, 2ª dose com retorno agendado até o dia 12 de março, ou 3ª dose para aquelas que completaram o esquema vacinal com duas doses até o dia 11 de outubro (intervalo de cinco meses). Para ser vacinada, é preciso apresentar a comprovação juntamente com os demais documentos pessoais.