Os artistas locais e as manifestações populares têm espaço garantido no Natal da Cidade de Vitória da Conquista desde a 1ª edição, em 1997.

Na noite de abertura do Natal da Cidade, realizada nesse sábado,15, a música e cultura regional foram um dos grandes atrativos do evento já consagrado como um dos maiores do país.

Após a apresentação de Arthur Moreira Lima, subiu ao palco principal a cantora e compositora Marlua, que conquistou a terceira colocação na oitava edição do concurso “Por isso é que eu canto”. A artista apresentou canções próprias e músicas já consagradas como “Negro Gato”, “Cordeiro de Nana” e “Olhos Coloridos”.

“Com o Por Isso é que eu Canto tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e agora estamos tendo a oportunidade de realizar essa apresentação aqui na praça. Preparamos o show com muito carinho para o pessoal, tenho certeza de que o público vai curtir”, afirmou
Marlua.

A cantora mostrou que já tem um público cativo. O estudante Bruno Góes, por exemplo, compareceu à praça para prestigiá-la. “ Eu vim prestigiar todos os artistas, mas especialmente Marlua e todos os músicos que a acompanham. Todos são extremamente talentosos”, disse.

Já o comerciante Alex Fagundes falou sobre a iniciativa da Prefeitura em valorizar os artistas locais. “Eu vim aqui só para ver Marlua, e eu achei ótimo a Prefeitura dar espaço para os artistas locais porque dá uma maior visibilidade para eles e com certeza contribui com o crescimento das suas carreiras”, afirmou.

Fotos: SecomPMVC/Arthur Garcia