“Eu vim voando com vontade de receber logo mais essa vacina hoje. Em primeiro lugar nós estamos nas mãos de Deus que resolve tudo, mas a gente tem que cumprir a vacinação certinha. Eu tomei essa vacina depois de esperar esse ano todo e vai chegar a vez de todo mundo”, conta Dona Olindina Silva, de 93 anos, que já recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

Hoje (26), a estratégia da segunda dose já começou para os idosos a partir de 90 anos. A estratégia seguirá ainda entre os dias 1º e 3 de março no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO).

O primeiro carro da fila foi o de Raimundo Correia que se adiantou e já foi levar os pais logo cedo para garantirem a 2ª dose de proteção: “É uma sensação maior de segurança não só para eles, mas pra todos nós que convivemos com eles em casa”. O pai, Seu Valter Correia, de 91 anos, comemorou: “é bom demais porque agora eu sei que desse Coronavírus eu não vou morrer. Estou me sentindo mais protegido com certeza!”.

Raimundo levou os pais logo cedo no drive-thru para se vacinarem

Para cumprir esta etapa de vacinação, o município recebeu, na última quinta (25), 1.280 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, exatamente o mesmo quantitativo recebido para a estratégia da 1ª dose para esses idosos a partir de 90 anos.

A vacinação em domicílio será iniciada na próxima semana e as equipes de imunização vão retornar aos roteiros da zona urbana e rural, onde esses idosos já foram vacinados com a primeira dose. Por isso, não é necessário fazer o cadastro para o agendamento da vacinação.