A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) lançou o Concurso nº 001/2020 do I Edital de Arte e Cultura Gildásio Leite, que irá premiar 115 Trabalhos Artístico Culturais, feitos exclusivamente em formato eletrônico e produzidos por Artistas e Trabalhadores da Cultura residentes em Vitória da Conquista.

O concurso tem por finalidade fomentar a produção cultural no município e vai homenagear o dramaturgo e cineasta Gildásio Amorim Leite, falecido em janeiro de 2019 aos 73 anos. Uma Comissão técnica, formada por cinco membrosavaliará os requisitos de participação dos proponentes conforme os critérios estabelecidos no Edital.

Poderão participar pessoas físicas domiciliadas em Vitória da Conquista há pelo menos um ano e que tenham idade superior a 18 anos. O proponente deverá estar cadastrado ou se cadastrar no Censo Cultural do Município. Após o cadastro, basta preencher o Formulário de Inscrição.

Os vencedores serão contemplados com o valor de R$ 1.500,00 por cada trabalho premiado, nas áreas de: Artes visuais, audiovisual, culturas digitais, design, moda, teatro, literatura, música, dança, circo, Patrimônio imaterial e cultura identitária, culturas populares, festas, ritos, cultura LGBT, gênero, afrodescendentes, quilombolas, indígena, Patrimônio material, pensamento e memória, bens culturais, educação, patrimônio, museus, arquivos, biblioteca, leitura, livros, Políticas e gestão cultural, cooperação, formação cultural, redes culturais, Artes Integradas

Acesse aqui o Edital Completo!

Clique aqui para fazer sua inscrição