A ação foi realizada no pátio da Prefeitura, na manhã desta quarta-feira, 16

1ª Ação de Saúde e Qualidade de Vida realizada no Pátio da Prefeitura

Os servidores municipais de Vitória da Conquista fizeram uma breve pausa na rotina de trabalho, na manhã desta quarta-feira, 16, para participar de mais uma iniciativa de valorização e reconhecimento. Com a oferta de serviços de saúde, estética e higiene bucal, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Administração, promoveu a 1ª Ação de Saúde e Qualidade de Vida deste ano.

Coordenador de Gestão de Pessoas, Gustavo Leão

A proposta do Governo Municipal é estimular os cuidados contínuos com a saúde. “A iniciativa tem os servidores como público-alvo e visa o estímulo de hábitos saudáveis como a conscientização sobre a prática de exercícios e alimentação equilibrada. Também tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância das atividades preventivas”, certificou o coordenador de Gestão de Pessoas, Gustavo Leão.

Com a 1ª Ação de Saúde e Qualidade de Vida, os servidores puderem utilizar gratuitamente serviços como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, ginástica laboral, orientação nutricional, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), massagem, estética (manicure, limpeza de pele e sobrancelha), saúde e higiene bucal, aplicação de flúor, além da realização de testes de HIV/Sífilis. Os serviços estiveram disponíveis no pátio da Prefeitura.

Auxiliar de obras e serviços, Damião Oliveira Dias

Para o auxiliar de obras e serviços, Damião Oliveira Dias, a ação veio em boa hora. Isso porque ele tem de fazer periodicamente o teste de glicemia, oferecido gratuitamente durante a Ação, já que a diabetes é uma doença crônica hereditária e existem diabéticos em sua família. “Sem dúvida essa atividade aqui é boa para gente. Eu mesmo estava precisando muito fazer o teste de glicemia porque minha mãe tem a doença e, por isso, eu preciso ficar verificando sempre, porque a gente tem que se prevenir”, declarou.

Laurita Ferreira Prado, secretária

“É muito gratificante saber que a Administração pensa nos funcionários proporcionando esses momentos de lazer e oferta de serviços. Achei tudo muito válido e vou aproveitar ao máximo”, declarou a secretária Laurita Ferreira Prado. Ela participou da atividade, utilizando os serviços de massagem corporal e limpeza de pele.

Durante a Ação, os servidores também obtiveram informações sobre serviços e planos de telefonia móvel, além da orientação no atendimento de Planos Odontológicos.

Ação itinerante – A Ação de Saúde e Qualidade de Vida para os servidores de Vitória da Conquista está só começando. A proposta da Secretaria de Administração, por meio da Coordenação Municipal de Gestão de Pessoas, é promover ainda uma Ação de Saúde e Qualidade de Vida itinerante e estender os serviços que serão oferecidos para as demais secretarias, como a de Educação, Serviços Públicos, Agricultura, Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico. “Ainda teremos outras ações como essa até o final do ano, porém levando-a para outras secretarias, de forma itinerante, e atendendo o maior número possível de servidores”, certificou Gustavo.