As atividades de combate à violência contra às mulheres continuam em Vitória da Conquista. A campanha dos 16 Dias de Ativismo, criada em 1991, é realizada em mais de 150 países e sempre começa em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

Em Vitória da Conquista, porém, a mobilização começou antes, dia 19 de novembro, com os Diálogos LGBT, e termina depois, dia 14 de dezembro, com diversas atividades no Shopping Conquista Sul.

Nesses 25 dias, palestras, ações sociais, seminários e rodas de conversa foram realizadas, tratando sempre a respeito de temas relacionados à violência de gênero. No dia 10, Dia Internacional dos Direitos Humanos, uma visita será feita à ala feminina do Presídio Nilton Gonçalves. Haverá, a partir das 14h30, palestra e exibição de vídeo.

Ao longo desses dias, além desta data importante, existiram outras três que merecem destaque: 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher; 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à Aids, e 6 de dezembro, reservado à Campanha do Laço Branco, em que homens se unem ao movimento pelo fim da violência contra as mulheres.