Já nesta terça-feira, 8, acontece o congresso técnico da competição, responsável por estabelecer o regimento interno e definir datas, jogos e equipes

Já estão em andamento os preparativos para a 10ª edição da Copa Esportiva do Programa Conquista Criança. De 14 a 31 de outubro, espera-se que aproximadamente 2 mil crianças, com idade a partir de 8 anos, participem de competições simultâneas nas modalidades futsal, futebol society, Karatê, vôlei e capoeira. Todas as atividades acontecerão no Ginásio de Esportes Raul Ferraz.

Já nesta terça-feira, 8, também no Ginásio de Esportes, será realizado o congresso técnico da competição esportiva. É nessa primeira oportunidade que será feita a leitura do regimento interno, além da definição de datas, equipes e jogos. Como nos anos anteriores, a Copa terá participação de crianças de outros municípios da região.

Eslange Silva

“O objetivo do Governo Municipal é promover a integração entre educandos do Conquista Criança, alunos das redes municipal e estadual e instituições ligadas à Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente”, explicou a gestora do Conquista Criança, Eslange Silva.

Atualmente, mais de 400 crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos incompletos, são atendidos pelo Conquista Criança. O programa desenvolve acompanhamento familiar e escolar, com 193 famílias atendidas em 36 bairros do município, totalizando, até o mês de setembro, mais de 2.100 atendimentos individualizados aos educandos e às famílias.