Coordenação de Economia Solidária

A Coordenação Municipal de Economia Solidária visa apoiar a organização de empreendimentos coletivos do segmento e proporcionar oportunidades de comercialização dos produtos dos grupos solidários. Além disso, atua na difusão do artesanato local e promove a formação e qualificação de novas pessoas interessadas em fazer parte do movimento solidário.

Coordenador: Jadiel Albino
Telefone: (77) 3421-0947

 

  • Gerência de Economia Solidária

A Gerência realiza ações que promovam e fortaleçam a Economia Solidária, colaborando para o desenvolvimento das funções do Coordenador e apoiando a realização de eventos do segmento. O setor também incentiva a constituição de cadeias produtivas na Economia Solidária, apoiando a organização, legalização e o registro de empreendimento e a criação e comercialização de novos produtos e serviços. Além disso, propõe ações para a consolidação dos empreendimentos e apoia o cooperativismo popular e solidário.

 

  • Eventos da Economia Solidária

Feiras de Economia Solidária

As Feiras de Economia Solidária vêm se consolidando como um dos principais momentos de comercialização dos grupos de artesanatos locais. As feiras são oportunidades para os artesãos comercializarem seus produtos em diversos espaços públicos do município e em eventos comemorativos como o Natal da Cidade e o São João.

Projeto Escola de Artesanato

O projeto Escola de Artesanato tem como objetivo difundir o artesanato para a população em geral e criar mais uma oportunidade de trabalho e renda para os conquistenses, além de disseminar na comunidade os princípios da Economia Solidária, como cooperação, solidariedade e democracia. A iniciativa oferece uma oportunidade para as pessoas que desejam melhorar a condição de vida de suas famílias, pois possibilita a ampliação da renda por meio da comercialização dos produtos fabricados durante e posteriormente ao curso.

Acesse também: www.portaldaeconomiasolidaria.com.br