A via de acesso ao loteamento Santa Cruz, passando pela Lagoa das Bateias, que estava interditada por causa da quantidade de material orgânico retirada da bacia e colocada no passeio e na rua, já está liberada para carros. Porém, cerca de 50 metros ainda estão fechados para pedestres. As pessoas que correm ou fazem caminhada na lagoa devem utilizar a margem da via nesse trecho até que a Prefeitura realize as intervenções necessárias,a exemplo de reparos no passeio e na rua, a fim de dar mais comodidade aos pedestres.

A máquina retirou o material e o caminhão-pipa lavou o local

Segundo o coordenador do Deserg, Lucas Batista, o trabalho de retirada do material orgânico da lagoa foi intensificado por conta do deslocamento das ilhas de taboas em direção ao sangradouro. “A vegetação começou a se desprender em função das chuvas, do vento e do aumento de água, por isso foi necessário muito empenho dos trabalhadores para evitar que a vegetação e os resíduos descessem pelo sangradouro e obstruíssem o canal lá na frente”, explicou.

A interdição ocorreu no dia 23 de fevereiro e contou com a ajuda do Simtrans na orientação ao trânsito, para evitar acidentes, principalmente envolvendo pedestres e ciclistas, que são o público-alvo da Lagoa das Bateias. “A gente pede desculpa à população pelos transtornos, mas não se pode fazer uma obra dessa magnitude sem causar nenhum tipo de transtorno, mesmo com a prefeita pedindo pra darmos o melhor de nós e que não incomodássemos ninguém”, disse Batista.

Trecho interditado para pedestres