Gabinete Civil
Postado em 27 de fevereiro de 2025 as 11:30:45
A obra de recuperação da rede de drenagem da Avenida Francisco Sabino, no loteamento Vila América, foi tema de uma reunião na manhã desta quinta-feira (27), entre o Governo Municipal, o vereador Ricardo Gordo e moradores e comerciantes do Vila América.

Segundo o chefe de Gabinete, Ivanildo Silva, a Prefeitura segue com a obra da Francisco Sabino e tem envidado todos os esforços para concluir o mais breve possível, mas aguarda repasse de recursos do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MDR) para prosseguir com as outras etapas da obra. “O Município não tem condição de executar aquela obra com recursos próprios, porque é uma obra grande e que precisa de qualidade para surtir os efeitos necessários. Sabemos que é muito ruim para quem mora lá, e é também para o Governo Municipal. Existe um compromisso da nossa prefeita para que a Francisco Sabino fique pronta o mais rápido possível”, explanou.
A Francisco Sabino foi uma das vias impactadas pelas chuvas de 2021 e 2022, e a recuperação teve início no final de 2023, após o Município receber R$ 1.636.824,88, que corresponde à primeira parte do repasse federal, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional. Os comerciantes também falaram da interdição da Avenida Manoel Beckman e da Rua Graciliano Ramos, devido à obra da Francisco Sabino. Na reunião, o chefe de Gabinete firmou compromisso de visitar o local com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, para verificar o impacto do fechamento das vias para o comércio local.
“Foi uma reunião positiva e a comunidade saiu satisfeita pelo que foi mostrado e o compromisso que a prefeita Sheila Lemos tem com a nossa comunidade”, disse Ivanildo.
O vereador Ricardo Gordo também saiu satisfeito da reunião. “Nosso papel é cobrar, fiscalizar e intermediar o diálogo da população com o executivo municipal. E uma das nossas bandeiras é justamente saber do poder público municipal o que está acontecendo com a obra. Então, nós viemos saber aqui e já agradecendo o chefe do Gabinete Civil, Coronel Ivanildo, que nos recebeu e explicou realmente o que está acontecendo. É essa a resposta que a comunidade quer ter do Governo Municipal”, declarou.

Os moradores e comerciantes do loteamento foram representados por Alexandre Lopes, Alex Brito, Boaventura Aguiar e Cléber Rodrigues. “A reunião foi bastante produtiva. A gente precisava de uma resposta, e a gente obteve. Agora, a gente compreendeu algumas situações”, afirmou.









