Um dos compromissos do Governo Municipal é dotar a cidade não só com a infraestrutura viária básica, mas também investir em acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Tanto que nos últimos anos, foram construídas passagens elevadas e passarelas em avenidas e canais de drenagem para atender, em especial, esse público, além do transporte coletivo adaptado.

Sobre esse último tema inclusive, foi promovida na tarde dessa quarta-feira, 20, uma reunião no Gabinete Civil entre o prefeito Guilherme Menezes, o vereador Coriolano Moraes e o fisioterapeuta Bruno Carneiro. Ambos apresentaram ao prefeito a proposta de um projeto de lei para a criação do serviço de táxis adaptado em Vitória da Conquista.

Na ocasião, o prefeito Guilherme Menezes ressaltou que garantir mobilidade e maior autonomia para pessoas com necessidades especiais de locomoção é uma das prioridades do Governo Municipal. “Acessibilidade é um ponto muito rico para nós discutirmos. É preciso garantir qualidade de vida às pessoas com todas as suas necessidades, sejam elas permanentes ou provisórias”, declarou.

O vereador Coriolano Moraes entregou ao prefeito uma cópia do projeto idealizado inicialmente pelo fisioterapeuta. “O nosso objetivo é possibilitar maior conforto, tranquilidade e segurança tanto para a pessoa que necessita do serviço, quanto para seus familiares e responsáveis legais. Percebemos que a Secretaria de Mobilidade Urbana vem adaptando os espaços em nossa cidade para pessoas com deficiência e esse será mais um serviço para melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossa população”, comentou o vereador.