Oscar Freire: recapeamento do trecho já pavimentado

Galber de Sousa mora há 43 anos no loteamento Iracema, que em sua maioria já era asfaltada. Só que ele e todos os vizinhos desejavam pela pavimentação de um pequeno trecho de 174,53 m da Rua Oscar Freire – o que aconteceu nessa sexta-feira (22). O outro trecho da via recebe o recapeamento asfáltico, assim como as ruas Café Filho, Carneiro de Campos, Deodoro da Fonseca, Líbero Badaró e Wenceslau Braz.

“Moro aqui desde 1983, ou seja, há 43 anos, e foi essa gestão que fez. Agora, o Iracema valorizou. Eu só tenho a agradecer. Inclusive tinha 20 anos sem pagar o IPTU, parcelei no ano passado e estou pagando, incorporando valor ao imóvel”, comentou Galber.

Galber (blusa listada) conversa com a prefeita, com o secretário de Infraestrutura e o presidente da Emurc

A obra faz parte do programa Acelera Conquista, destinado à realização de melhorias na infraestrutura urbana de Vitória da Conquista. A prefeita Sheila Lemos esteve no loteamento, acompanhada do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e do diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), Paulo Rocha. “Há 11 dias nós estivemos aqui assinando a ordem de serviço e agora a população está só sorriso e enquanto gestora também fico satisfeita porque a nossa missão é fazer o melhor para as pessoas”, celebrou a gestora.

Membro de uma igreja evangélica, localizada na Rua Wenceslau Brás, Gilberlídio Passos agradeceu ao governo pela pavimentação que beneficia alunos de três escolas públicas, situadas no loteamento. “É um pedido antigo a revitalização das ruas e hoje temos a iluminação de LED e o asfalto, então só temos a agradecer a gestão pelo empenho e pelo cuidado da população, pois além dos moradores do Iracema têm os estudantes do Guarani e do Nossa Senhora Aparecida”, falou o funcionário público.

Prefeita visita escola municipal que fica no cruzamento da Oscar Freire com a Líbero Badaró e explica sobre sinalização da via

Elvira Lima já morou em outras ruas do loteamento e atualmente mora na Oscar Freira. “Essa rua de terra estava precisando mesmo, né? Cheia de buracos, as pessoas passavam e caíam nas pedras. Agora está boa, está ótima”, disse a moradora.

A obra é realizada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Além das seis vias do Iracema, as ruas José Bonifácio (Alto Maron) e Nilton Gonçalves (Guarani) serão beneficiadas. Ao todo, serão executados quase dois quilômetros de asfalto, no valor de R$ 1.599.151,39.