Notícias
Postado em 28 de março de 2019 as 13:55:56

Equipe do Consultório de Rua atendendo moradores do abrigo
Na manhã dessa quinta-feira (28), a equipe do Consultório na Rua, serviço ligado à Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, disponibilizou uma série de atendimentos na Casa da Misericórdia. Teste glicêmico, aferição de pressão, atendimentos odontológicos, além de cadastramento no CadÚnico foram alguns dos serviços oferecidos no próprio espaço, que funciona no bairro Ibirapuera.
Essa é a primeira vez que a equipe do Consultório na Rua atende em abrigo, pois constantemente o trabalho é feito nas ruas. “Oferecemos, entre outras coisas, orientações sobre os direitos dessas pessoas, que muitas vezes não têm acesso aos serviços por falta dessas informações”, lembrou a Assistente Social do Consultório na Rua, Glícia Ribeiro.

Glícia Ribeiro e a Técnica de Saúde Bucal, Lucineide Neres
Para o fundador e coordenador da Casa da Misericórdia, João Paulo de Oliveira, esse trabalho conjunto com o poder público possibilita o acesso das pessoas que estão com seus direitos violados à serviços de saúde, orientações jurídicas e atendimentos psicológicos. “Esse trabalho de hoje foi muito importante, pois viabiliza os atendimentos, já que não precisamos levar uma a uma das pessoas até os locais onde os serviços são oferecidos”, disse.

João Paulo de Oliveira: “Esse trabalho foi importante, pois viabiliza os atendimentos”.
Os abrigados aprovaram a iniciativa. Ex-morador de rua, Márcio Lima, viveu na Casa da Misericórdia durante dois anos. Atualmente casado, o jovem relata que ações dessa natureza ajudam a devolver a dignidade do ser humano. “Temos aqui todo o apoio e esse serviço da Prefeitura aumenta ainda mais esse apoio que recebemos”, concluiu.