A tradicional missa em homenagem à Padroeira do Brasil será realizada no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, às 15h

Prefeito Guilherme Menezes, Padre Albino Thiago Santos e o secretário Gildásio Silveira

No dia 12 de outubro, cerca de duas mil pessoas participam, em Vitória da Conquista, da tradicional missa festiva em louvor à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Todos os anos, os festejos contam com o apoio do Governo Municipal.

Para dialogar sobre os preparativos, o prefeito Guilherme Menezes, acompanhado pelo secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira, se reuniu com o Padre Albino Thiago Santos e com membros da Comissão de Festa da Padroeira, na manhã desta quinta-feira, 11, no Gabinete Civil. “A festa de Nossa Senhora Aparecida é muito bonita e a comunidade merece essa celebração”, declarou o gestor. Na oportunidade, o prefeito também fez votos para a celebração e parabenizou a comissão.

A reunião com a Comissão de Festa da Padroeira foi promovida nesta quinta, 11

Na reunião, o secretário de Administração, Gildásio Silveira, explicou um dos propósitos da festividade neste ano: “Além da festa, os católicos promovem quermesses, entre outras ações, para arrecadar recursos para a construção de capelas nos povoados de Limeira e Quatis do Fumaça”.

Os festejos em homenagem à padroeira proporcionam à comunidade católica um momento importante de oração e reflexão. “O fundamental é que todos contribuam para o sucesso da celebração. Só assim, o trabalho será reconhecido e valorizado”, explicou Padre Albino.

A missa festiva em louvor a Nossa Senhora Aparecida será realizada no dia 12, às 15h, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz. Após a celebração, haverá uma procissão que seguirá até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.