Gestão e Inovação
Postado em 1 de março de 2014 as 14:44:07
e atualizado em 5 de março de 2014 as 19:30:12
Antes de aproveitarem a Folia de Momo, os servidores municipais puderam mais uma vez apreciar na sexta-feira, 28, a boa música e bater um papo com os colegas. Foi o encerramento da primeira edição do projeto “Fim de Tarde”, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Recursos Humanos vinculada à Secretaria Municipal de Administração. Desde o dia 10 de janeiro, sempre as sextas-feiras, a partir das 17h30, os funcionários se reuniam no pátio da Prefeitura para ouvirem artistas locais e terem um momento para relaxar das atividades semanais.
O prefeito em exercício, Joás Meira, participou do evento e parabenizou a realização do Fim de Tarde. Ele, que também é médico, ainda ressaltou os benefícios deste momento: “As demandas são imensas e quando o servidor público se reúne é para solucioná-las e num momento quando a gente se encontra para ouvir uma música de qualidade com certeza há no nosso interior uma melhora, pois deixamos de liberar adrenalina e passamos a liberar endorfina e encefalina”. Estas duas últimas substâncias são liberadas quando a pessoa está feliz.
Quem esteve animando o último dia do projeto foi a artista Júlia Maia, acompanhada pelo músico Bruno Rodrigues, que contagiou os presentes com sua bela voz e gingado. O cantor Tom Lemos também fez uma participação especial no show de Júlia, que é sua esposa.
“Para mim, como cantora recém-chegada na cidade, é uma iniciativa maravilhosa. Vê que a Administração Municipal abre este espaço para o próprio funcionário ter um fim de tarde diferente, depois de toda semana cheia de atribuições. É muito bacana. Como artista também é um espaço incrível e interessante, pois as pessoas que não vão a outros espaços, estão vendo você aqui”, contou Júlia, que canta desde os sete anos.
O servidor lotado na Secretaria de Administração, Marcelo Rocha, participou de todos os oito dias em que o projeto aconteceu. “Acho uma iniciativa ótima que ajuda o servidor a espairecer após a longa semana de trabalho e isso contribui para uma melhora contínua de um trabalho mais eficaz, porque quando você está bem, você produz mais”, declarou Marcelo que é técnico em Segurança do Trabalho.
Cantando e dançando a Música Popular Brasileira, a servidora Jeane Dias, da Secretaria de Finanças, também aprovou a ação. “Gostei do projeto, pois a MPB é sempre bem-vinda. Vim todos os dias e foi bem aproveitado. Vim porque gosto mesmo e espero que aconteça outras vezes”, destacou.
Perspectiva– Para o coordenador de Recursos Humanos, Gustavo Leão, o “Fim de Tarde” foi muito bom e já deixa saudade. “Eu mesmo já estou um pouco saudoso não só da música, mas da integração com os colegas de trabalho neste momento mais descontraído”, disse.
Mas a boa notícia é que no verão do próximo ano, o Fim de Tarde voltará a ser realizado, “e com mais algumas novidades, pois é sempre bom inovar”, completou o coordenador.