O 1º Encontro de Gestores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista,  promovido pela Secretaria de Administração, por meio da Coordenação de Recursos Humanos, aconteceu nos dias 20 e 21 e reuniu o prefeito, Guilherme Menezes, o vice-prefeito, Joás Meira, além de secretários, coordenadores e gerentes municipais para discussões sobre diversos assuntos pertinentes à Administração Municipal e ao serviço público.

Durante o evento os participantes puderam desfrutar de uma série de atividades e palestras como a ministrada pelo delegado do Conselho Regional de Administração, Geraldo Júnior, que abordou a “Gestão da Produtividade”. Segundo o palestrante, “tentar alinhar as pessoas aos processos talvez seja um dos grandes desafios que temos com os gestores públicos e isso passa por um reconhecimento das pessoas, das suas habilidades técnicas, dos processos, da estrutura onde estão alocadas no serviço público e a partir daí instrumentalizar alguns pontos básicos para mapear o índice de produtividade dentro de cada setor. Isso não é fácil, é uma proposta, mas que hoje tem valido muito a pena. E percebemos que o ganho mais efetivo é do servidor público e da sociedade”, explicou.

Depois foi a vez do palestrante Madson Lima, empresário da cidade, para falar sobre “Motivação”. O tema em questão perpassa por todas as áreas e requer antes de tudo um posicionamento positivo do próprio indivíduo sobre a realidade que o cerca. “A motivação deve começar pela própria pessoa e isso independe se ela é do setor público ou privado. As pessoas precisam querer fazer as coisas bem feito, se auto valorizar, gostar do trabalho que desempenham e refletir sobre o que estão buscando para suas vida. É necessário dedicação e comprometimento e o resto vem por consequência”, disse Mádson.

O secretário de Administração, Valdemir Dias, ao fim das atividades avaliou de forma bastante positiva o 1º Encontro com Gestores. “Foi um evento ótimo porque atingimos todos os objetivos propostos. Discutimos várias vertentes do Governo, incluindo os objetivos e as metas para esse ano de 2014. Encontros como esse têm que acontecer com maior frequência para que possamos gerir de maneira afinada todas as ações”, afirmou.