Por meio de publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal informa que o edital que regerá o Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva do Município será elaborado e executado em conformidade com a legislação vigente.

Todo o processo seletivo, compreendendo a publicação do edital, organização, acompanhamento das etapas, julgamento e divulgação do resultado final, será integralmente organizado e conduzido pela Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (Coremu), regularmente instituída.

A Coremu, instituída por meio da Portaria 075/2023, é uma instância de caráter deliberativo, que tem as atribuições de coordenar, organizar, articular, supervisionar, avaliar e acompanhar o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva. A Comissão é composta por representantes do Governo Municipal, do Conselho Municipal de Saúde, assim como dos residentes, tutores de núcleo, tutores de campo e preceptores.

O Governo Municipal esclarece que o processo seletivo terá caráter voluntário, sendo assegurada a isenção da taxa de inscrição a todos os candidatos, conforme disposto no edital.

A divulgação, por meio do DOM, cumpre o objetivo de garantir a publicidade e a regularidade administrativa dos atos relacionados ao Processo Seletivo do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva do Município de Vitória da Conquista.