Notícias
Postado em 1 de novembro de 2013 as 21:25:44
Do dia 2 a 5 novembro, a Estratégia Saúde em Movimento, promovida pelo Governo do Estado da Bahia, realizará as cirurgias de catarata marcadas para as pessoas que já passaram pela consulta oftalmológica, no período de 26 de outubro a 1º de novembro, no programa. Nesta sexta-feira, 1º, foram encerradas as consultas oftalmológicas.
A estratégia atendeu moradores de Vitória da Conquista e pacientes de 18 municípios da região. Nesse período, foram realizadas 1.833 consultas e 1.041 cirurgias em pacientes conquistenses. “A meta pactuada com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia foi de 750 consultas para Vitória da Conquista nos oito dias de mutirão e ultrapassamos mais de 50% o nosso objetivo. Estamos muito satisfeitos com este resultado”, declarou a diretora de Regulação, Controle e Avaliação no SUS do município, Dalva Prates.
Confira como será o atendimento na Arena Miraflores, parceira do evento:
Consultas – 26 de outubro a 1º de novembro (encerradas)
Cirurgias – 26 de outubro a 5 de novembro
Saiba mais – O “Saúde em Movimento” teve início em outubro de 2009 e até dezembro de 2012 já realizou 320.424 consultas oftalmológicas e 100.384 cirurgias de catarata entre outros procedimentos e exames oftalmológicos, dando acesso a moradores de 415 Municípios dos 417 do Estado da Bahia. O projeto teve reconhecimento nacional, sendo a sua metodologia utilizada por outros estados, a exemplo do Acre e Pará.
O “Saúde em Movimento” reiniciou suas atividades em outubro de 2013, no município de Bom Jesus da Lapa, na região de saúde de Santa Maria da Vitória.
Com informações da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia







