O Governo Municipal e a Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (Apevic), com intermédio da Câmara de Vereadores, trataram da Semana da Cultura Evangélica, que integra o calendário de eventos do município. Na reunião realizada nesta segunda-feira (23), a prefeita Sheila Lemos ouviu os líderes religiosos, que estavam acompanhados do presidente da Câmara, Ivan Cordeiro, e do vereador Edivaldo Ferreira Júnior. O assunto em pauta foi a estrutura e a logística do evento, no qual a Marcha para Jesus está integrada.

“Reconhecemos a relevância da Semana da Cultura Evangélica, na qual está inserida a Marcha para Jesus, especialmente para a comunidade evangélica, e vamos analisar as solicitações da associação para viabilizar sua realização. A Prefeitura está aberta a dialogar e a buscar formas de colaborar com esse grande evento, reconhecendo seu impacto positivo na cidade”, declarou a prefeita.

Este ano, o evento deve acontecer entre os dias 1º e 9 de novembro, fazendo parte, como já é tradicional, das comemorações pela passagem do aniversário da cidade.

O presidente da Apevic, George Costa, lembrou que ano passado foram cerca de 25 mil pessoas na Marcha para Jesus e afirmou que a organização precisa do respaldo da gestão municipal para fazer a festa de excelência. “A gente tem uma grande expectativa este ano e sem o apoio da Prefeitura Municipal não teria condição nenhuma de realizar um evento tão grande quanto esse, sendo hoje a maior Marcha para Jesus no interior da Bahia. Então nós agradecemos por essa parceria da Prefeitura, em nome da prefeita Sheila Lemos”, disse o pastor.

O diretor de Habitação, Nildo Freitas, e os pastores Esdras e Edson também participaram da reunião.