Em reconhecimento ao serviço de excelência prestado pelo Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf) da Prefeitura de Vitória da Conquista, a Câmara Municipal de Vereadores entregou na manhã desta quarta-feira, 18, durante uma sessão ordinária, uma placa à equipe do serviço por meio da qual manifestou seu aplauso ao Centro.

O Cemerf é um serviço de referência em medicina física e reabilitação, que presta assistência à pessoa portadora de deficiência física, auditiva e com problemas motores. O Centro foi implantando pela Administração Municipal em 1999 e faz parte de uma série de serviços especializados mantidos pela Prefeitura, por meio do Sistema Único de Saúde. Atualmente, ele conta com 8000 usuários cadastrados e realiza cerca de 5000 atendimentos mensalmente.

Ricardo Babão

A homenagem ao Cemerf foi uma inciativa do mandato do vereador Ricardo Babão. Na oportunidade, ele realçou a motivação que o levou a propor a Moção de Aplauso para o serviço. “Eu já acompanho o trabalho que o Cemerf há algum tempo e vejo o quanto os funcionários se dedicam em promover a recuperação e o bem-estar dos pacientes. Por isso, posso dizer que o órgão desempenha um serviço de excelência. Foi por isso que eu resolvi propor essa moção de aplauso: para que toda a sociedade saiba da qualidade do Cemerf”, disse.

Glícia Miranda

Para a coordenadora do Cemerf, Glícia Miranda, é muito gratificante ter esse  reconhecimento. “ Para mim é muito emocionante estar aqui recebendo essa homenagem. O trabalho que o Cemerf desenvolve é muito louvável, pois ele proporciona mais qualidade de vida para as pessoas”, disse.

Trabalho contínuo – Para fortalecer a atenção a pessoa com deficiência no município, o Governo Municipal, somado ao trabalho desenvolvido via Cemerf, institui espaços de discussão e de fortalecimento das políticas públicas voltadas para esse público. Um deles será o I Fórum de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A atividade ocorrerá no auditório do campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (Ufba), nessa sexta-feira, 20, a partir das 8h.

O evento, que ocorrerá durante todo dia, discutirá ainda, por meio de debates e mesas redondas, os seguintes temas: Plano Viver Sem Limites (Governo Federal); Políticas Públicas voltadas à Pessoa com Deficiência; Ações desenvolvidas para pessoas com deficiência na área da Saúde, Assistência Social, Educação, Mobilidade Urbana e Trabalho.