O Governo Municipal sancionou, nesta segunda-feira (2), a Lei nº 2.920/2024 que institui a realização anual da Copa Brasil de Supercross, no segundo final de semana de abril, como parte do calendário esportivo oficial de Vitória da Conquista. O objetivo do evento é promover o esporte e lazer na comunidade, incentivando a prática do motociclismo de maneira saudável e inclusiva. Além disso, a Copa contribui para gerar renda para o município através da hotelaria e dos restaurantes, e aporta outros praticantes para a modalidade.

A nova lei, que entrou em vigência com a publicação no Diário Oficial do Município, também prevê que a competição proporcione a participação de diversas categorias, com o intuito de proporcionar um ambiente de competição diversificado e atrativo, e o incentivo à participação e integração de pilotos e entusiastas de diversas localidades, a fim de facilitar a troca de experiências e fortalecer os laços entre a comunidade.

Para o presidente da Associação de Motociclistas Conquistenses, Lázaro Lisboa, a Lei nº 2.920/2024 é um ganho para a cidade. “É um incentivo ao esporte e a um estilo de vida, e garante que a gente perpetue essa cultura em Vitória da Conquista”, diz Lázaro, que complementa: “A Copa Brasil de Supercross é um evento de cunho nacional que se consolida na região”.

O projeto é de autoria do vereador Edvaldo Ferreira Jr., que intermediou o diálogo entre a Associação e a Prefeitura. “A gente acredita que essa parceria com o Poder Executivo Municipal promove e amplia o esporte nacional”, explicou o vereador.