Notícias
Postado em 30 de agosto de 2013 as 18:32:32
Na manhã desta quinta-feira, 29, a equipe da Administração Municipal recebeu estudantes da 2ª série do ensino básico da Escola Maria Salomé no salão de reuniões do Gabinete Civil. Na ocasião, em uma verdadeira aula de cidadania, o prefeito Guilherme Menezes respondeu questionamentos dos estudantes acerca de anseios do cotidiano da população, curiosidades do município e da sua trajetória à frente da gestão pública municipal.
A professora dos educandos Cristiane Galvão disse que a iniciativa contribui na formação educacional dos alunos. “Nós trabalhamos com um sistema de ensino que vai do concreto ao abstrato”.
O secretário de Meio Ambiente, Hudson Castro, destacou as iniciativas, como a Eletrotroca, projeto criado em 2011 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem como objetivo realizar a troca de materiais eletroeletrônicos inutilizados, como pilhas e baterias, por mudas de plantas nativas da região. Desde quando foi implantado, milhares de quilos de resíduos eletrônicos já foram recolhidos e encaminhados para a Cooperativa Recicla Conquista, gerando renda para os catadores com a venda do material coletado.
O prefeito Guilherme Menezes, convidou os estudantes a conhecerem a estação de tratamento de esgoto da cidade. “Vitória da Conquista tem hoje, em quase 90% das residências, uma destinação do esgoto, que é direcionado a uma estação de tratamento para não contaminar mais o Rio Verruga nem os nossos lenções freáticos”, disse. Perguntando como se sentia por ter sido eleito para gerir o município, o prefeito ressaltou os valores da democracia. “Eu me sinto realizado, porque a escolha é feita livremente pela população”, comenta.
Por fim, o prefeito agradeceu aos estudantes, professores e coordenadores pedagógicos pela visita e lembrou aos educandos que a cidadania garante a população direitos e deveres. “É importante que vocês valorizem a escola e os professores. Parabéns pela iniciativa de vocês, foi um grande prazer receber todos aqui”, declarou.
Também estavam presentes o vice-prefeito, Joás Meira, o chefe de Gabinete, Márcio Higino, o assessor especial do Gabinete, Gildásio Silveira, e o assessor especial, Rivelito Teixeira.






