Notícias
Postado em 15 de janeiro de 2024 as 17:09:28
Para melhorar a qualidade de vida dos moradores e fortalecer os laços entre o poder público e a população, em 2023, a Prefeitura de Vitória da Conquista realizou diversos serviços nos distritos de Bate-Pé, Pradoso e Iguá. As principais ações ao longo do ano foram realizadas por meio do Posto de Atendimento Avançado ao Cidadão (PAAC) de Bate-Pé.

Somente no último ano, o PACC de Bate-Pé realizou mais de mil atendimentos do sistema CadÚnico. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também desempenhou papel fundamental nesse auxílio à comunidade, realizando 113 atendimentos de maneira presencial e virtual. Além disso, foram realizadas 68 reuniões com a comunidade para ouvir de perto as demandas da população.
Na área de infraestrutura, a Prefeitura Municipal trabalhou na recuperação de 230 quilômetros de estradas. O coordenador do PAAC Bate-Pé, Arlindo Rebouças, explicou que a região é composta por inúmeros rios temporários, que, nos últimos dois anos de muita chuva, deixaram quase todas as estradas intransitáveis. “Mas graças a dedicação da equipe, que trabalhou sábados, domingos e feriados, 90% das estradas estão trafegáveis”.

Outra iniciativa fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da região foi a limpeza e manutenção de aguadas. Em 2023, foi promovida a limpeza de 26 desses reservatórios. Também foram abertas 24 cacimbas. “A gente cava os leitos dos rios e encontra água para dar as criações”, detalhou Arlindo sobre o processo de abertura dessas cacimbas.
E, na busca da garantia de água potável para a população, somente no ano passado, o Posto de Atendimento Avançado ao Cidadão de Bate-Pé intermediou 157 solicitações de carro-pipa e ou novas ligações de água.
Espaços de lazer para as comunidades atendidas também foi uma preocupação do Governo Municipal, que no último ano, construiu um campo de futebol e recuperou outros cinco. “Nós entendemos que o lazer da zona rural é o campo de futebol. Então, nós determinamos recuperar os campos e fizemos isso em todos os da região”, concluiu o coordenador.








