Notícias
Postado em 2 de agosto de 2013 as 18:27:22
O Governo Federal estipulou um prazo até 2014 para que todas as cidades brasileiras, independentemente da quantidade de habitantes, encontrem meios de dar destinação adequada aos resíduos sólidos produzidos pela população. A fim de garantir o cumprimento da meta, o Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu, na tarde desta sexta-feira, 2, o representante da empresa Foz do Brasil, Ruy Carvalho. A empresa é ligada ao Grupo Odebrecht e se dedica ao setor de saneamento e meio ambiente.
Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes destacou os investimentos realizados no município nesse setor. “Já conquistamos muitos avanços nesse sentido. Vitória da Conquista possui, desde 2009, um aterro sanitário que está entre os mais modernos do Brasil, que destina corretamente o lixo produzido pelo município. Além do aterro, a cidade tem 87% de cobertura de esgotamento sanitário e em breve iremos aumentar esse índice”, disse.
O representante da Foz do Brasil, Ruy Carvalho, falou sobre o encontro. “Aqui, já existe um aterro e um tratamento adequado do lixo e o que estamos propondo é estudar alternativas para ajudar a Prefeitura a implantar melhorias no tratamento de resíduos sólidos”, afirmou.
Também participaram do encontro o secretário de Serviços Públicos, Élvio Dourado, o chefe de Gabinete, Márcio Higino, e a engenheira sanitarista, Márcia Amorim, responsável pelo aterro sanitário de Vitória da Conquista.





