Notícia Destaque
Postado em 13 de julho de 2013 as 10:26:04
e atualizado em 15 de julho de 2013 as 11:01:35
Vitória da Conquista tem se firmado como cidade-polo em educação. A Universidade Federal da Bahia (UFBa) por exemplo está instalada no município desde 2007 e este ano recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para implantar o curso de medicina no campus Anísio Teixeira.
No fim de tarde dessa sexta-feira, 12, a diretora da Faculdade de Medicina da Bahia, Profª. Lorene Louise Pinto, o diretor do Instituto Multidisciplinar em Saúde, Orlando Caires, e professores do campus, acompanhados da secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane Araújo, foram recebidos pelo prefeito Guilherme Menezes no Gabinete Civil.
O objetivo do encontro foi buscar parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista para consolidar a implantação do curso. “Um dos pontos que vai determinar o número de vagas é o apoio da Administração Municipal”, disse o diretor local, Orlando Caires.
Segundo o gestor Guilherme Menezes, o internato hospitalar no Esaú Matos foi o primeiro passo para a graduação chegar em Conquista. “E no que depender de nós, vamos dar todo apoio à implantação deste novo curso e das residências médicas, pois é uma luta de muito tempo expandir o município como centro em educação e saúde”.
“Já existe a predisposição de trazer mais residências e é importante a consolidação da parceria, apesar de saber que na Secretaria de Saúde já existe muita gente comprometida com a formação, assim como nós, e é com a formação clínica que se tem o primeiro contato com a população”, ressaltou a diretora Lorene Louise.
A secretária Márcia Viviane informou que a carta compromisso já está sendo elaborada pela Procuradoria do Município com o intuito de embasar o pedido de implantação do curso junto ao colegiado da UFBa.





