Gestão e Inovação
Postado em 9 de março de 2023 as 14:37:21
Entraram em período de testes nesta quinta-feira (9) as catracas eletrônicas na entrada principal do prédio da Prefeitura. Neste primeiro momento, o acesso usando as catracas está sendo feito apenas com os servidores, por meio do número da matrícula, para testar os dados cadastrados no software.
Ao mesmo tempo, é o início do período de adaptação para o público que chega ao prédio da administração municipal. As catracas foram instaladas na entrada principal e na entrada da Secretaria de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin), pela Rua Orlando Flores, onde o sistema começa a operar nesta sexta-feira (10).
Além do objetivo de propiciar um acesso mais organizado, as catracas eletrônicas têm o objetivo de oferecer mais segurança para os servidores e para quem precisa utilizar o prédio da prefeitura. O equipamento também garante acessibilidade aos cadeirantes, que passarão por uma catraca específica.
Em relação aos visitantes, na primeira entrada, o gerente de Comunicação e Zeladoria, Reinaldo Macedo, explicou que será feito um cadastro, com o nome completo e o CPF, que irão constar no banco de dados do equipamento. “Quando o visitante retornar ao prédio, deverá apenas informar o CPF e o setor que vai se dirigir para ser feita a liberação”, completou.
- Gleide Simone
- Sônia do Carmo
A servidora Gleide Simone Oliveira, que trabalha na recepção, disse que o equipamento ajuda no trabalho dela. “Eu achei uma iniciativa muito boa, em questão de segurança tanto para nós funcionários quanto para os visitantes. Vamos fazer o cadastro dos visitantes, então, caso algo aconteça a gente vai ter registrada a documentação dessa pessoa. A gente vai trabalhar mais tranquila daqui para frente”, disse.
A servidora Sônia do Carmo Silva, que trabalha na prefeitura há 20 anos, também aprovou a iniciativa. “Com as catracas evita muita coisa, vai ser uma segurança muito boa aqui pra nós servidores que trabalhamos aqui. Está aprovadíssimo!”, disse.