Notícias
Postado em 4 de julho de 2013 as 12:30:31
Representantes do Governo Municipal de Vitória da Conquista participam, nesta quinta-feira, 4, do lançamento oficial do Plano Safra Semiárido, promovido em Salvador. A cerimônia acontece no Auditório Iemanjá do Centro de Convenções, às 11h, e contará com a presença do prefeito Guilherme Menezes, do governador Jaques Wagner (PT), do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas e da presidente Dilma Rousseff.
O Plano Safra será destinado para atender agricultores familiares e produtores rurais do semiárido nordestino e do norte de Minas Gerais. Entre as ações previstas pelo plano, estão medidas que beneficiam os agricultores dos municípios atingidos pelo longo período de estiagem.
Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes também assinará a documentação que prevê a doação de ônibus escolares e de retroescavadeiras para os municípios baianos atingidos pela seca. Na Bahia, serão entregues 391 máquinas, 130 retroescavadeiras e 191 motoniveladoras. Também serão entregues 250 ônibus escolares.





