Tempo seco e temperaturas amenas são características que marcam o inverno brasileiro, estação do ano que começa oficialmente no dia 20 de junho. E Vitória da Conquista, situada no sudoeste da Bahia, é uma das cidades brasileiras que possui as temperaturas mais frias durante esse período do ano, chegando a registrar 10ºC.

Ciente disso e com o objetivo de amenizar esse frio para várias pessoas da cidade, o Coletivo pela Diversidade Sexual Finas está promovendo a segunda edição da campanha de arrecadação de agasalhos “Seja Finas e doe agasalhos”. A iniciativa começa no próximo dia 10 e vai até o dia 10 de julho, quando será realizado um chá beneficente.

A presidente do Coletivo, Raphaela Souza, salientou que espera que toda a comunidade conquistense se sensibilize com essa atividade que vai beneficiar instituições que acolhem portadores de HIV e câncer. “Toda a sociedade está convidada a contribuir com essa campanha para que a gente supere a primeira edição e mais pessoas possam ser beneficiadas”, enfatizou.

Podem ser doados luvas, toucas, cachecóis, cobertores e agasalhos em geral – todos em bom estado de conservação. A campanha conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Centro de Apoio e Atenção à Vida Dr. David Capistrano Filho (CAAV), Grupo de Lésbicas Safo, Grupo Amigos da Diversidade, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), TVs Uesb e Sudoeste, União de Mulheres e Lojas Nacional.

Caso você tenha interesse em contribuir com a campanha, basta entregar os agasalhos em caixas situadas na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, localizada na Praça Tancredo Neves; no CAAV, situado na Praça João Gonçalves; nas Lojas Nacional e no Hiper Bompreço.

Finas – O Coletivo pela Diversidade Sexual tem como objetivo principal agregar o maior número de pessoas, independente de sexo, orientação sexual, etnia, credo e condição social. Além de trabalhar em favor da defesa e promoção do direito à liberdade da orientação sexual de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, o Coletivo atua na orientação, encaminhamentos, acompanhamento assistencial e psicológico para população LGBT e heterossexuais.