Desenvolvimento Social
Postado em 20 de maio de 2013 as 21:33:20
Na tarde da última sexta-feira, 17 de maio, o Seminário de Direitos Humanos, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, contou com uma dinâmica de oficinas temáticas com foco nas estratégias de enfrentamento a violência de integração da rede socioassistencial e psicossocial do município
Para o representante do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da UESB, Michel Farias,
“as oficinas permitem trocar experiências a partir da perspectiva de integração das políticas sociais do município no sentido de acolher os atores que sofrem alguma violência e ao mesmo tempo fortalecer a Rede de proteção socioassistencial e psicossocial de Vitória da Conquista”.
Já o gerente do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (Caps IA), Rodrigo Ribeiro, um dos oficineiros do seminário, disse que o objetivo das oficinas foi apresentar um caso específico que envolva os serviços de saúde e assistência social e perceber como o fluxo de encaminhamentos acontece dentro da rede. ” A oficina tem essa finalidade, envolver todos os aspectos abordados neste seminário desde a violência sexual praticada contra criança, a álcool e drogas, dificuldade de aprendizagem, transtornos mentais, para que possamos discutir a partir de um caso único a parceria dos serviços de saúde e assistência social”, conta.
O evento foi concluído com a apresentação dos serviços que compõem a rede de enfrentamento a violência e de defesa dos Direitos Humanos de ambas as secretarias. No sábado, 18, foi realizado um ato público na Praça 9 de novembro, centro da cidade.





