A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, declarou que uma das prioridades da gestão será o acesso e distribuição de absorventes higiênicos de forma gratuita para as mulheres em situação de vulnerabilidade econômica e estudantes. A declaração foi dada em reunião realizada na quarta-feira (11) com o vereador Ricardo Babão e a tenente Maria Alice de Santana. O encontro teve o intuito de discutir políticas públicas para acolher mulheres de famílias vulneráveis através do fornecimento de absorventes.

Na ocasião, a prefeita ressaltou a importância desta causa em defesa das mulheres. “Já estamos estudando a viabilidade da implantação de políticas públicas no nosso município e fazer um planejamento de ações de conscientização sobre a temática”, afirmou Sheila Lemos.

A tenente Alice apresentou a campanha “Dignidade Feminina é a Regra”, promovida pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), através da Patrulha Solidária. O objetivo é reduzir a pobreza menstrual de mulheres que, durante o ciclo, não têm acesso aos kits higiênicos necessários. “Existem pesquisas que mostram que alguns adolescentes deixam de estudar por causa desse fato”, ressaltou Aline.

Participaram também do encontro: o chefe de Gabinete Civil, Lucas Dias, a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayanna Eveline Andrade e o assessor especial, Marcelo Melo, e Jeane da Silva