Na noite do último sábado, 27, foi a vez da Comunidade de Poço Verde receber mais uma plenária do  Orçamento Participativo. Na ocasião, 120 moradores de Poço Verde e Corta Lote se deslocaram até a Escola John Kennedy para discutir as necessidades da população, de modo a fortalecer a democracia e contribuir com a eficiência da gestão pública municipal. A escola sede do encontro foi reformada por meio de sugestão das plenárias do Orçamento Participativo em anos anteriores.

O lavrador Paulo Rocha

O lavrador Paulo Rocha, 32, que participou pela primeira vez de uma plenária no Orçamento Participativo, ressaltou a importância da iniciativa. “A comunidade está disposta a ajudar o Governo, expondo as nossas necessidades para que juntos possamos encontrar soluções para os problemas aqui relatados”, disse.

Ana Rosa Porto, presidente da Associação dos Moradores da comunidade

Segundo a presidente da Associação dos Moradores da comunidade, Ana Rosa Porto, o resultado da plenária do Orçamento Participativo foi positivo. “Os moradores compareceram porque acreditam que este é o momento para realizar suas cobranças e colaborar com propostas, porque se a população está mobilizada as coisas ficam mais fáceis de ser resolvidas”,  analisa.

Durante a plenária, foram eleitos 12 delegado e seis suplentes, que serão responsáveis por apresentar demandas e reivindicações da comunidade durante o 10º Congresso do OP, que será realizado no próximo dia 8 de junho.