Cultura
Postado em 27 de dezembro de 2019 as 12:16:28

Quatro dias, dois espaços, 26 atrações nacionais e regionais, dezenas de servidores públicos municipais envolvidos. Assim foi a terceira edição do Natal Conquista de Luz no Centro Cultural Glauber Rocha.
Promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, a edição deste ano presenteou a cidade com brilho e encanto. No palco, artistas consagrados nacionalmente, como o violeiro Xangai, o cantor e compositor mineiro, João Bosco, a simpática Kell Smith, Ed Motta e o fenômeno Tierry. Junto a eles, os músicos regionais marcaram presença no palco com muito talento.
- Xangai
- João Bosco
- Kell Smith
- Ed Mota
- Tierry
A novidade deste ano foi a tenda eletrônica. Nela, oito DJs tocaram durante os quatro dias de festa no Centro Cultural Glauber Rocha.
Para o secretário de cultura, Adriano Gama, “o Natal Conquista de Luz foi um sucesso. Trouxemos importantes artistas nacionais, mas tivemos a preocupação de valorizar as tradições culturais com os Ternos de Reis, Teatro, Coral, Dança e os músicos da terra que encantaram na praça Nove de Novembro e no Glauber Rocha. Foi uma festa linda para o povo”.

Exposição no Memorial Régis Pacheco
Na Praça Nove de Novembro, a festa começou no dia 17 de dezembro e seguiu até o dia 20 com apresentações de vários estilos musicais. Já a Praça Tancredo Neves e o Memorial Régis Pacheco receberam as apresentações dos Ternos de Reis, Corais, Grupos de Dança, Teatro e exposições. Estas últimas estarão até o dia 6 de janeiro na Casa Memorial Régis Pacheco.

A População curtiu boa música na Praça Nove de Novembro
Além da arte, o Natal Conquista de Luz 2019 ficou marcado como o mais iluminado da história do município. Ruas e praças receberam uma iluminação especial que atraiu os conquistenses para noites de paz em família.
- Praça Norberto Aurich – Patagônia
- Praça Vitor Brito – Centro
- Praça Tancredo Neves – Centro
- Avenida Olívia Flores – Candeias
- Cristo de Mário Cravo – Cruzeiro















