Quem passar na Praça Barão do Rio Branco nesta semana, pode visitar a Feira de Economia Solidária. No espaço, peças diversificadas produzidas por artesãos ligados aos grupos de Economia Solidária do município. Produtos de cama e cozinha, brinquedos e diferentes acessórios podem ser encontrados.

As feiras itinerantes são importantes momentos de comercialização dos grupos de artesanato locais, que produzem na cidade todo o material exposto. “Esses espaços são bons para nós, pois além de vender, mostramos os nossos produtos”, afirmou a artesã Cris Novais que, em um único dia, vendeu parte dos panos de prato que pinta.

Ter maior visibilidade e aumentar a saída de mercadorias também é o desejo de Lindinalva Costa. “Essas feiras são uma das melhores coisas que foram feitas para divulgar nosso trabalho”, avaliou.

Em visita ao local na manhã desta quinta-feira (10), o secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Cláudio Cardoso, lembrou que essa iniciativa da Prefeitura Municipal acontece em outras épocas do ano desde 2017. Além disso, a secretaria oferece cursos e capacitações para os mais de 150 associados ligados aos 15 grupos de economia solidária existentes no município.