Católicos participam da Missa em louvor à padroeira, Nossa Senhora das Vitórias

O frio e a chuva fina da tarde dessa quinta-feira (15) não impediram que milhares de católicos se dirigissem ao Centro Cultural Glauber Rocha, para a celebração da missa em louvor à Nossa Senhora das Vitórias, padroeira de Vitória da Conquista.

A missa foi presidida pelo Bispo da cidade de Propriá – Sergipe, Dom Victor Agnaldo de Menezes, e contou ainda com a participação do Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Castro. Ambos vieram a convite do Arcebispo de Vitória da Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu.

O celebrante, Bispo de Propriá (SE), Dom Victor Menezes, veio a convite do Arcebispo de Conquista, Dom Luiz Gonzaga Pepeu

Segundo Dom Victor, a festa de Nossa Senhora das Vitórias é reconhecida por ser uma das mais importantes do interior da Bahia. “É uma honra estar aqui, já que vim a pedido do amigo, Dom Luiz Pepeu. Vitória da Conquista está de parabéns pela festa e pela grande manifestação de fé em louvor à Virgem Maria”, disse.

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo acompanharam a celebração. Para um dos representantes do Governo Municipal, o secretário de Transparência e Controle, Diego Gomes, a tradição dos festejos do dia 15 de agosto foi mantida. “O espaço do Centro Glauber Rocha se adaptou bem ao evento e à quantidade de pessoas, tivemos uma celebração belíssima. Vimos aqui uma das maiores tradições de nossa terra e uma grande amostra da fé dos conquistenses”, declarou.

 

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo acompanham a celebração

 

Neste ano, a Arquidiocese de Conquista trouxe o tema “Maria, mãe das Vitórias, a jovem de Nazaré”, enfatizando o papel de Maria não apenas como mãe, mas como intercessora maior junto a Jesus Cristo. Após a missa, os fiéis seguiram a imagem em cortejo até a catedral de Nossa Senhora das Vitórias, na Praça Tancredo Neves.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Educação, Esmeraldino Correia; de Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos; de Serviços Públicos, Luis Paulo Santos; de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Claudio Cardoso; e de Finanças, Jonas Sala.