A ação faz parte das atividades do dia da abolição da escravatura, 13 de maio

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, realizou, no último sábado (18), uma atividade de “Memória e Resistência” em referência à cultura afro-brasileira. O evento aconteceu no Centro Integrado de Direitos Humanos.

A ação, que faz parte das atividades do 13 de maio, dia da abolição da escravatura no Brasil, buscou estabelecer um diálogo entre os participantes, com enfoque em uma abordagem historiográfica sobre a cultura negra e as garantias de sua manutenção como símbolo de resistência e construção do indivíduo na sociedade.

“Nós precisamos de momentos assim, reunir a comunidade negra para refletir e traçar estratégias que possam integrar o poder público e a sociedade civil, para que juntos possamos construir uma sociedade igualitária”, destacou a coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Olinda Pereira.

A programação também contou com rodas de capoeira e uma exposição que mostra as riquezas e a beleza que compõem a cultura afro-brasileira.