No último domingo (10), aconteceu na Avenida J. Pedral, também conhecida Perimetral como, a segunda etapa do campeonato baiano de ciclismo. Ano passado, na inauguração da via, foi realizada a primeira volta ciclística. A federação baiana achou interessante o percurso e trouxe a segunda etapa do campeonato baiano, este ano, no mesmo trajeto.

Para o Coordenador de Esportes, Jaldo Mendes Musse, foi muito importante este evento principalmente porque foi uma etapa do campeonato baiano de ciclismo. “Ano passado a gente fez o evento da inauguração da avenida, e agora esse sedia a segunda etapa do campeonato baiano de ciclismo. Facilita muito para os atletas de nossa região, não ter que se deslocar para outra cidade, tendo um evento aqui dentro de casa. Participaram muitas pessoas, várias categorias, masculino, feminino. A Prefeitura entrou com o apoio técnico, foi um evento muito bom, muito bacana, e assim tivemos um resultado muito bom para os atletas de nossa cidade”.

O Presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Carl Schimidt Junior, agradeceu o apoio que a prefeitura de Vitória da Conquista cedeu para essa etapa do campeonato baiano. “Foi uma etapa belíssima, sem problema algum, tínhamos duas ambulâncias, para casos de emergência, mas não precisamos usar. Enfim, estrutura muito bacana, quero agradecer a Prefeitura por ter nos dado esse apoio e a oportunidade de fazermos essa etapa belíssima em Conquista”.

O responsável pela equipe conquistense Auto Giro, campeã da 2ª Etapa do Baiano, Paulo Henrique Souza Alves, conhecido como Pernalonga, afirmou que a corrida realizada em Conquista foi importante para os atletas da região “porque havia seis anos que não era realizada uma etapa do campeonato baiano aqui na cidade, e no ano passado, quando teve aquela prova da perimetral, que foi a primeira volta da perimetral, foi uma prova top, excelente, que todos os atletas gostaram e apoiaram a federação baiana de ciclismo para que acontecesse essa segunda etapa do campeonato baiano”. Elogiou que a pista não tinha buracos. “A cidade toda do mundo do ciclismo está agradecida, e não existem palavras para agradecer o apoio da federação, da prefeitura, dos patrocinadores”, concluiu.

Confira aqui os resultados.