Cultura
Postado em 25 de junho de 2018 as 10:41:38
e atualizado em 16 de julho de 2018 as 12:13:55

Em Veredinha e São João da Vitória, foi possível dançar forró sem se deslocar para o perímetro urbano
Aproveitar os festejos juninos pertinho de casa, dançar forró sem precisar se deslocar para o perímetro urbano de Vitória da Conquista. Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal realizou mais uma vez o Arraiá da Conquista na zona rural.
Este ano, 11 distritos foram contemplados com atrações musicais patrocinadas pela Administração Municipal. No distrito de Veredinha, por exemplo, a população dançou ao som de Maildo Nogueira e da banda Swing Manhoso.

Maildo Nogueira não deixou o público parado na noite deste domingo (24)
Com um repertório relembrando os grandes nomes do forró, Maildo Nogueira não deixou o público parado, na noite deste domingo (24). “É um privilégio cantarmos durante o São João e nos sentirmos valorizados como músicos locais. Acredito que a classe musical está feliz em participar do cenário cultural da nossa cidade”, declarou o artista.
Quem não parou de dançar foi a empregada doméstica Ana Cleide de Jesus. Moradora do distrito de Veredinha desde o nascimento, Ana Cleide destacou a iniciativa da Prefeitura em apoiar a festa. “Uma festa muito boa, pertinho de casa, com um forró de verdade”.

Ana Cleide de Jesus: “Uma festa muito boa, pertinho de casa, com forró de verdade”
Para Liomax Dias, mais conhecido como Pêu e um dos membros da comissão organizadora da festa de Veredinha, o apoio da Prefeitura Municipal foi mais uma forma de incrementar os festejos, que já fazem parte da tradição local. “Já fazemos essa festa há mais de 30 anos, mas desde o ano passado, com o apoio do Governo Municipal, nossa festa ficou mais bela, mais animada e mais forte. Estamos muito satisfeitos”.

Liomax Dias, conhecido como Pêu: “com o apoio do Governo Municipal, nossa festa ficou mais bela, mais animada e mais forte”.
As atrações musicais também atraíram o público para a praça principal do distrito de São João da Vitória, que dançaram ao som de João Gobira e da Banda Chic Dez. A estudante Letícia Ferraz compartilhou o privilégio de dançar forró perto de casa. “É muito bom ter essa festa aqui. Assim a gente se diverte sem precisar pegar estrada, e assim evitando o risco de acidentes”, declarou.

A estudante Letícia Ferraz: “É muito bom ter essa festa aqui”.
Mais atrações, mais público e mais renda garantiram sucesso nas vendas do estudante Leandro Nunes, que aproveitou a festa para ganhar um dinheiro extra com a venda de salgados. “Vamos nos casar e estamos precisando de dinheiro. Esses dias de festa trouxeram algum lucro pra gente”, concluiu.